sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Essencia e Presença

ESSENCIA
Ao chegar ao mundo a simples e fragil criança,sorri ao ver sua mãe,e não sabia oque a vida tinha a lhe oferecer,sua mãe o cuidou,ensinou,e o programou para se adaptar ao sistema,que o mundo gira,'pessoas nascem e algumas são diferentes,tal personalidades,tals modos de viver ...tal diferença.Algumas se viram como podem outras se deixam levar e usam como doença.Os valores,de alguns são,morar bem,ter carro,ter isso ter aquilo,sabendo que precisam do maximo AR AGUA ALIMENTO E AMOR...o ar que tu respira,a agua que te banha o alimento que te fortalece e o amor que te uni.os valores mudaram,e com eles foram os sentimentos e a verdadeira essencia. Ja andou apé,pela terra sentindo o vento que vem contra seus cabelos,ouvindo o barulho do mar,das ondas quebrando,sentindo que não há mais nada,só você e o mar,sabendo que dali você não quer sair,sentindo a paz,...ja sentiu o vento vindo da janela em direção seu rosto,em noite estrelada,ou em por do sol,ja viste por do sol?em dia de inverno?ou nascer do sol no verão?ja sentiu o incenso queimando pela sua casa,e a harmonia trancedendo?ja sentiu que a musica falava mais que as letras,que o som dela entrava por cada veia de seu corpo,que o fazia arrepiar..ja sentiu alguen que você ama,não em sexo,mais em simples gestos,simples olhares,e toques leves,ja sentiu o desconhecido te olhar com alegria e sorrir pra você?ja sorriu?você sabe realmente oque carrega no seu coração,ou sua vida é um programa?pois,ja sentiu a chuva?de verão?aquela que cai com força,e os pingos frios,com o sol que refleti uma luz,que te deixa radiante,por mais triste que esteja,ja dizia os sabios chineses,'a pessoa mal de espirito,não tem o simples dom de se banhar na chuva' o equilibrio,é a essencia! como vais viver num mundo que o mal impera sobre tudo,tens que ter o equilibrio e controle das situações,e por mais que a vida te jogue no chão,muitas vezes,você é equilibrado,e sabe,que se perder o controle,sua vida não terá a mesma felicidade.Filosofia chinesa.ja viu algun filme?leu alguma historia?bom,aposto que não,brasil né. hahahhaha aonde pessoas se matam pra comprar um nike shok,se humilhão por pouco,não existe a paz,porque um espera pelo outro fazer,e politicos acham que blindar o pais vai adiantar, se o mal vem de dentro porra!não adianta blindar!pessoas,mal sabem escrever,e quem aprendeu tenta falar ingles,e acha que esta causando a mil! VAMOS VOLTAR A REALIDADE! se tu não tem,não use,se quer,lute. fale oque sabe,viva sua vida e use oque tem.Ja ouviste musica e se sentiu inspirado a fazer algo?é,eu escrevo quando escuto,quando sinto algo,bom...ou ando de skate,ou componho musicas,ou apenas repasso a positividade.Pessoas não me conhecem e não conhecem você mesmo,não sabem oque nós pensamos,por mais digamos,eles não nos escutam,eles nos olham nos olhos mas não sentem a mensagem.SABE PQ?porque são pessoas programadas para viver aquilo que lhes foi dito ...programadas para serem aquilo ...são pessoas que não vivem e nem sentem o mesmo amor que eu.Então,elas nunca vão me entender...A essencia da vida,esta,em viver pequenos momentos,que você sente deus ao seu lado,esta nos problemas,dos quais,se vc for equilibrado,não vai ter nenhuma dificuldade!esta nas flores,nas arvores,nos animais,nas coisas que não se pode comprar...como sentimento de um ser com um outro,a verdadeira essencia da vida esta na sabedoria,esta nas coisas mais insiguinificantes pra uns,mais que pra mim,sao essenciais.


PRESENÇA
Por horas e dias,minutos e segundos eu fiquei imaginando comos seria o momento,como sera volta,fiquei pensando,depois de tanto choro,tanto drama,tantas coisas erradas,tantas falhas 'minhas' depois que eu errei e consegui me reencontrar ver que oque eu estava fazendo estava me prejudicando,depois de tudo,te reencontrar foi presente de natal ano novo aniversario,falar com você novamente,me fez um sorriso de verdade,algo que eu precisava a muito tempo,Sem compromisso,sem nenhuma cobrança,apenas você eu abraços e beijos,toques alén do sentimento,nada alén de nós,os outros que estavam junto,pareciam não emportar pela primeira vez. Algo estava pra mudar,e mudou,nossa eu penso,eu agarro com minhas forças este novo momento,ja errei uma vez, não vou errar denovo,cara nunca mais vai ser como antes,porque antes só teve sofrimento,entao.reefazer tudo denovo,pelo o agora.......quem não quer ser feliz?eu vou conseguir,pode ser mais um teste de Deus,mais vou passar,e tudo vai dar certo,com sua presença,por aqueles minutos,por aquelas horas,talvez não teria forma melhor de ter começado o ano....mesmo que você não tenha sentido o mesmo que eu,ja de eu sentir ja me basta.
'oque realmente tem no seu coração?quando te passa um sensação de que tudo valeu a pena,de que algo não foi em vão,de que nada mais emporta,oque emporta mesmo é o momento,transforma-lo em algo que te vai fazer sorrir por dias...mesmo que não seja pra sempre é pelo melhor dos momentos ... o AGORA...pra sempre nem sempre estaremos la para ve-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário